segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A melhor forma de começar o Natal: Voluntariando

Por Pedro Mesquita


O clube estudantil Sorri, Alagoas! realizou sua primeira ação de Natal na manhã dessa segunda-feira (24). O espaço agraciado com a visita foi o Lar Batista Boyd  O’Neal, localizado em Rio Largo, próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O momento contou com a distribuição de brinquedos, além de um bom papo e muita diversão.

Toda a ação aconteceu em sua maioria em uma biblioteca construída por voluntários, onde era possível admirar os trabalhos manuais feitos pelas próprias crianças, objetos construídos através de iniciativas que fortalecem a preocupação com meio ambiente e reciclagem.

A casa possui atualmente 7 crianças e todas elas receberam alguma lembrancinha para os festejos de Dezembro. Porém antes entregar os presentes, o clube reforçou a importância do Natal, mostrando a cada um o verdadeiro significado dessa data levada tão a sério por todos. A oportunidade permitiu ainda uma conversa descontraída sobre futuro, profissões, o que é a Operação Sorriso e tudo que envolve a ONG.

Cada um queria ser algo diferente. Um disse que queria ser bombeiro e contou que já tinha dois caminhões de brinquedo para apagar os incêndios. Outro sonha em ser chef de cozinha porque adora cozinhar, já sabe até fazer lasanha. Apesar da situação em que se encontravam, a esperança movia seus maiores desejos.

Lar Boyd O’neal


O lar de orientação Batista foi fundado em Janeiro de 2004 e recebeu esse nome devido ao percussor da religião no estado: Pastor Boyd O’Neal, desde sua criação recebe crianças em situação vulnerável, dando toda assistência necessária para o desenvolvimento delas.  O local conta ainda com piscina, campo de futebol, biblioteca, sala para atendimento psicológico. A instituição de abrigo não é governamental e não possui fins lucrativos. Todas as crianças são amparadas e frequentam escola regurlamente.

Como ajudar o Lar

Doando alimentos, material de limpeza, higiene pessoal, tornando-se voluntário da instituição, tornando-se padrinho de uma criança. As formas são as mais diferentes possíveis, inclusive por depósito bancário.  

Banco do Brasil - Conta Corrente: 32136-2 / Agência: 3057-0
Banco Itaú – Conta Corrente : 11773-8 /  Agência: 7493

Telefones Para Contato: 8867 7936 (OI) / 9334  2441 (CLARO) / 8101 9769 (VIVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário